1 As mais bizarras tradições do mundo

Cada povo possui suas tradições e as pratica como algo comum, mas às vezes quando elas são observadas de fora, por outras culturas, algumas delas podem parecer bizarras e até abomináveis. Como essas tradições que vamos conhecer, que para nós parecem estranhas, mas são praticadas como algo comum por seu povo:



FESTIVAL DO PÊNIS DE AÇO
090406085815_fertilidade226

Nessa tradição os pênis estão em todos os lugares, nas ilustrações, decorações e até nos alimentos. É realizada uma vez por ano no Japão em um Santuário que era utilizado por prostitutas quando rezavam para não contraírem doenças sexualmente transmissíveis. Inclusive todo o lucro do evento é usado para realizar pesquisas sobre o HIV.

FESTA DA LAMA DE VERÃO
090406085815_fertilidade226

Desde 98 a festa da lama faz muito sucesso na cidade de Boreyong, na Coreia do Sul. Os Coreanos aproveitam esse evento para chamar a atenção dos turistas e também para conferirem do que a lama oferece de melhor para a pele.
FESTIVAL DA PESCA COM AS PRÓPRIAS MÃOS
fisherman

Esse festival acontece no interior da Nigéria, onde durante quatro dias os participantes precisam pegar um peixe com as próprias mãos e quem pegar o maior vence o evento. A fama dessa tradição é tão grande que os turistas costumam chegar até um mês antes na cidade de Argungu.
FESTIVAL DE ESTERCO DE ALCE
fest6

A criatividade da população do Alasca é a maior dentre os concorrentes em tradições. A competição aqui é para lançar ao ar as fezes de um alce, que é o animal símbolo do Estado. E o lançamento ainda é feito na direção dos participantes da festa. O prêmio para aquele que conseguir alcançar o alvo é de mil dólares.

FESTIVAL DA GUERRA DE LARANJAS
fest4
Os italianos comemoram o carnaval com uma guerra de laranjas que simboliza a liberdade de expressão da população. O evento acontece por 3 dias ruas da cidade de Ivrea. A guerra de laranjas é muito bem organizada, uma vez que é separa por equipes que totalizam quase 3 mil pessoas.

Andar sobre brasas no dia de São João – Brasil
11
Muitos esperam a época de festa junina para se esbaldarem de comidas típicas como, pé de moleque, canjica e quentão, enquanto outros esperam ansiosamente essa mesma data para andarem em brasas, numa tentativa de testar a sua fé. Essa tradição bizarra vem dos fiéis do quilombo Mato do Tição, no interior de Minas Gerais, onde muitas pessoas caminham sobre 12 metros de brasas à meia noite.
Sendo um teste de fé ou não, muitos acabam tendo queimaduras de 1º, 2º e 3º graus nos pés.

Arremesso de bebês – Índia
arremesso
Na Índia os bebês são arremessados de uma torre de 15 metros e são aparados por pessoas com lençóis, em um ritual que já existe há mais de 500 anos. Essa tradição diz garantir a saúde das crianças, para que assim possam crescer fortes e mais saudáveis.

Corrida do Queijo – Inglaterra
corrida-do-queijo
Na Inglaterra muitos homens correm atrás de um queijo que é jogado montanha de uma montanha. E aquele que conseguir chegar embaixo da montanha primeiro leva o queijo para casa.
A maioria dos participantes saem da corrida com canelas torcidas e ossos quebrados.
Não seria mais fácil comprar um queijo no supermercado?

Bolas de Fogo – El Salvador
857251-7291-it2
O dia 31 de agosto na cidade de Nepajo é comemorado com bastante adrenalina, onde as pessoas jogam bolas de fogo uma nas outras. Esse evento tem raízes religiosas que trata sobre a reprodução da luta entre São Jerônimo e o diabo. Entretanto teve inicio quando a cidade precisou ser evacuada devido à erupção de um vulcão, e enquanto os moradores fugiam eles viam bolas de fogo saindo do vulcão e acreditaram ser São Jerônimo (patrono do local) lutando contra o demônio para protegê-los.

Mergulho de ano novo – Rússia
mergulho-russia

Tudo bem que um mergulho na virada do ano pode fazer bem ou trazer alguma sorte, mas mergulhar em águas congelantes e ainda plantar uma árvore de Natal no fundo do Baikal, lago mais profundo do mundo?
Essa tradição além de maluca é bastante perigosa, pois a temperatura é de aproximadamente - 23ºC e mesmo nesse frio muitos ainda dançam ao redor da árvore plantada no lago.
Se não servir para trazer sorte pelo menos servirá para pagar os pecados e entrar o ano sem débito algum!

1 comentários:

Anônimo disse...

cada louco com sua loucura

Postar um comentário

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS

- Todos os comentários são previamente moderados e somente após a análise serão publicados.

- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.

- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário de contato para as demais perguntas.

- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática de SPAM.

- Seu comentário é sempre bem vindo!

 
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Stumble It Mais