A Fiat apresentou na noite de quarta-feira (10) o novo Freemont. O crossover – primeiro veículo da parceria entre a marca italiana e a Chrysler – chega às concessionárias brasileiras a partir do dia 20 deste mês em duas versões: Emotion (para cinco ocupantes), que parte de R$ 81,9 mil, e Precision (para sete ocupantes), que custa R$ 86 mil. A expectativa é que sejam comercializadas entre 1 mil e 1,5 mil unidades por mês do modelo fabricado na planta de Toluca, no México.
Derivado do Dodge Journey – que permanecerá no mercado brasileiro (passará por um ‘facelift’ em breve) oferecida apenas com motor V6 -, o Freeemont traz motor 2.4 a gasolina de 172 cavalos de potência a 6.000 rpm e torque de 22,4 mkgf a 4.500 rpm. Trata-se do mesmo propulsor utilizado pelo ‘aposentado’ Chrysler PT Cruiser, mas com pequenas evolução, especialmente materiais (há maior número de peças em alumínio).A transmissão, em ambas as configurações, é automática de quatro velocidades, com opção de trocas manuais pela alavanca, também derivado da marca de origem norte-americana.
Em termos de design, o Freemont tem poucas modificações em relação ao Journey. Destaque apenas para a nova grade frontal com logo tipo da Fiat e para as lanternas traseiras com configuração em LEDs. Internamente, o novo painel de instrumentos – mais moderno e de melhor visualização – salta aos olhos.
Ponto positivo para a tela sensível ao toque de 4,3 polegadas do sistema multimídia Uconnect. “Inicialmente era para ser de 8,4 polegadas, mas devido problemas com o fornecedor japonês, a saída foi adotar uma tela menor”, explicou Carlos Eugênio, diretor de produto e exportação da Fiat, que confirmou a chegada da tela maior em 2012.
Ponto positivo para a tela sensível ao toque de 4,3 polegadas do sistema multimídia Uconnect. “Inicialmente era para ser de 8,4 polegadas, mas devido problemas com o fornecedor japonês, a saída foi adotar uma tela menor”, explicou Carlos Eugênio, diretor de produto e exportação da Fiat, que confirmou a chegada da tela maior em 2012.
Como equipamento de série, a versão de entrada Emotion traz ar-condicionado de duas zonas, airbag frontal duplo, freios com ABS (antitravamento), ESP (controle eletrônico de estabilidade), direção hidráulica, controlador de velocidade, rádio CD player com MP3, entrada USB e entrada auxiliar, faróis de neblina, volante multifuncional e rodas de liga leve de 16 polegadas.
A Precision oferece a mais os airbags laterais e de teto, ar-condicionado de três zonas, terceira fileira de bancos, rodas de liga leve de 17 polegadas, sensores crepuscular e de estacionamento, e ajuste elétrico do banco do motorista. Tetro solar e bancos revestidos em couro são opcionais para a configuração topo de linha.
A Precision oferece a mais os airbags laterais e de teto, ar-condicionado de três zonas, terceira fileira de bancos, rodas de liga leve de 17 polegadas, sensores crepuscular e de estacionamento, e ajuste elétrico do banco do motorista. Tetro solar e bancos revestidos em couro são opcionais para a configuração topo de linha.
Fonte: Auto Esporte
0 comentários:
Postar um comentário
POLÍTICA DE COMENTÁRIOS
- Todos os comentários são previamente moderados e somente após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário de contato para as demais perguntas.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática de SPAM.
- Seu comentário é sempre bem vindo!