
Uma pagina no Facebook esta convocando as pessoas a boicotarem a Rede Globo por um dia. A campanha já tem mais de 27,8 mil pessoas convidadas, sendo que pelo menos 4,8 mil confirmaram participação (confira).
A página foi criada por Samuel Quintans , a ação está marcada para acontecer no dia 29 de agosto, uma segunda-feira. ”Faremos neste dia uma bateria de reclamações coletivas na página da Rede Globo, na aba “críticas”. ” Diz um trecho da página.
Entrevistamos Samuel Quintans , e segundo ele ”A Globo vem extrapolando há algum tempo. Usa temas sociais, por exemplo, não por apoiá-los, mas por que descobriu que é uma maneira de atrair audiência. ”
Porque criou a página ?
A Globo vem extrapolando há algum tempo. Usa temas sociais, por exemplo, não por apoiá-los, mas por que descobriu que é uma maneira de atrair audiência. E nesta última novela, duas situações me chamaram a atenção.
a) a criação de um mundo perfeito gay naquele núcleo voltado para eles e ao mesmo tempo um veto a demonstrações de carinho entre pessoas do mesmo sexo (leia-se a troca de um beijo, por exemplo). Em comunicado oficial ela se manifesta sobre esta questão que a ideia não é forçar uma situação ou fazer apologia a esta ou aquela escolha. E internamente se sabe que ela diz que “a sociedade” não está preparada para ver um beijo gay na TV.
b) Na reta final da novela ela exibe, sem economias, a cena de um gay sendo espancando até a morte e nas sequencias seguintes uma pseudo justificativa para o agressor (que usa o seu passado como justificativa de ser homofóbico).
A Globo manipula a noticia e a informação do jeito que ela quer não é nenhuma novidade, principalmente para quem nasceu nos 70 para trás, que a conhece a mais tempo.
Infelizmente a Globo se acha a dona do país, dos costumes, da moda, da cultura, da política e da justiça.
Um dia você acha suficiente ?
Claro que um dia será pouco e se as pessoas não fizerem sua parte pouco ou nada acontecerá. Porém acredito, que com a força do Facebook e com as reclamações em massa em sua página no face e no twt, algo acontecerá. Pelo menos um barulho.
Além do Facebook, os participantes também podem usar o Twitter para protestar. As mensagem deverão ser postadas com a hashtag #desligaglobo.
Fonte: Mundo Conectado
Fonte: Mundo Conectado
0 comentários:
Postar um comentário
POLÍTICA DE COMENTÁRIOS
- Todos os comentários são previamente moderados e somente após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário de contato para as demais perguntas.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática de SPAM.
- Seu comentário é sempre bem vindo!