0 Volkswagen lança a Space Cross, versão aventureira da Space Fox


A Volkswagen traz ao Brasil a nova Space Cross, versão mais ‘aventureira’ da perua Space Fox. O modelo chega às lojas a partir desta semana com motor 1.6 8V Total Flex de até 104 cavalos de potência e 15,6 kgfm de torque, quando abastecido com álcool, e com duas opções de câmbio: manual ou automatizado (I-Motion), ambos de cinco marchas. O preço inicial é de R$ 57.990.

A Space Cross tem dianteira igual a do CrossFox. Na lateral, há plásticos que contornam as caixas de rodas e a soleira com a inscrição do novo modelo. Além disso, o friso preto no rodapé das portas substituiram os adesivo adotados no CrossFox. A traseira tem novo parachoque e a tampa do porta-malas não traz o estepe, que continua dentro do compartimento de bagagem de 430 litros.


Mudou também a suspensão dianteira, que está 33 milímetros mais elevada que a do Space Fox. Outra que cresceu foi a suspensão traseira (35 milímetros). Os pneus 205/55 das rodas de liga leve de 15 polegadas - série em todas as configurações e na cor grafite - estão mais largo e elevam também a altura do veículo em mais 5 milímetros. Segundo a Volkswagen, a perua acelera de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 177 km/h na versão manual abastecida com álcool.

A montadora oferece ainda para nova versão ‘off road’ um maior pacote de itens, que inclui computador de bordo com sete funções, espelho retrovisor interno eletrocrômico, faróis com acendimento automático, sensores de chuva e de estacionamento. Sendo o conjunto elétrico, ar-condicionado e direção hidráulica, air bags dianteiros e freios ABS de série.


Avaliação - O ZAP Carros avaliou a versão com transmissão manual e motor 1.6 8V Total Flex em vias urbanas e estrada de terra na região de Campinas, no interior de São Paulo.

Ao entrar na estrada é possível notar que falta ‘coragem’ do motor 1.6 8V Total Flex de até 104 cavalos de potência a 5.250 rpm e 15,6 kgfm a 2.500 rpm, quando abastecido com álcool. As acelerações e retomadas em alta rotação são lentas e, na maioria das vezes, a situação força uma redução de marcha em busca de mais potência.

As melhorias, como o aumento da suspensão (33 milímetros na dianteira e 35 milímetros na traseira), feitas para facilitar a condução da perua em caminhos não asfaltados resultou em uma boa dirigibilidade tanto na estrada de terra quanto nas vias urbanas. E apesar de ter características robustas, o modelo é bastante confortável em razão, principalmente, dos novos amortecedores e molas que receberam acertos mais firmes.

No entanto, o preço elevado (R$ 57.990) deixa muito a desejar.  Ainda que venha de fábrica com direção hidráulica, airbag duplo frontal, trio elétrico, sensor traseiro de estacionamento  e freios com ABS (antitravamento),  o novo carro da Volkswagen está muito caro para os itens e desempenho que oferece.

Fonte: Zap Carros

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